Semtrar realizou ação dentro da Campanha Outubro Rosa

Na quarta, 21, Semtrar e parceiros realizaram ação dentro da Campanha Outubro Rosa. Além da prevenção ao câncer, mulheres tiveram acesso a vagas no mercado de trabalho

Saúde e recolocação no mercado. Esse binômio esteve no foco da ação realizada na manhã da quarta-feira, 21 de outubro, pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtrar). O evento integra a campanha Outubro Rosa, que durante todo o mês realiza exames de prevenção dos cânceres de mama e de colo do útero em todas as regiões de Senador Canedo.

Conforme a titular da Semtrar, Themis Gláucia, participar do Outubro Rosa tem uma importância particularmente especial para a pasta. “Nós convivemos diretamente com a mulher trabalhadora, que é provedora da casa e sabemos que ela precisa se cuidar. Em primeiro lugar vem a saúde”, explica.

Themis Gláucia ressalta, no entanto, que o evento foi além da questão da saúde, atendendo também demandas por emprego. “Trouxemos dois grandes grupos – Empreza e Associação Brasileira de Recursos Humanos – e ofertamos vagas de trabalho específicas para as mulheres. Assim, uma ação motivou a outra”, diz a secretária.

A estrutura montada pela Semtrar, incluiu ainda a participação de duas empresas de moda, Hermes e 4 Estações, parceiros da pasta e que presentearam as mulheres por meio do sorteio de brindes. “Sem contar com o salão de beleza, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semuci).

Saúde

Principal parceira no evento, a Secretaria Municipal de Saúde propiciou a realização de dezenas de exames de prevenção e ultrassons de mama, a exemplo do que ocorre desde o início do mês dentro da programação do Outubro Rosa. Na ocasião, a população também teve acesso a atendimentos odontológicos em demanda livre.

Presente a mais essa edição do Outubro Rosa, a secretária de Saúde, Fabiana Lopes, fez um balanço do trabalho realizado. Segundo ela, os números são bastante positivos e a meta é fechar o mês com 1200 ultrassons de mama, 1000 exames de prevenção e 2000 mil mamografias realizadas.

“Temos percorrido todos os bairros de Senador Canedo e feito frente a toda a demanda, não deixamos uma única paciente sem atendimento. Procuramos fazer também parcerias como essa com a Semtrar e, na próxima semana, o trabalho será na Vila São Sebastião, em conjunto com a Câmara Municipal. Ficamos felizes com os resultados que estamos alcançando”, detalha Fabiana Lopes.

Fonte: http://www.senadorcanedo.go.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário