Estudantes são apreendidos após roubar joalheria em Senador Canedo

Divulgação / PM
Quatro menores, dois de 16 e dois de 17 anos, foram apreendidos no início da tarde desta segunda-feira, 14, depois de assaltarem uma joalheria no camelódromo de Senador Canedo. Os menores são estudantes e não tinham ficha criminal, histórico de uso de drogas ou envolvimento com o mundo do crime. De acordo com os policiais responsáveis pelo caso, os pais dos jovens teriam ficado surpresos.

O roubo aconteceu na manhã de hoje quanto três dos menores entraram na joalheria e armados com um revólver renderam o funcionário. Eles teriam levado oito correntes de prata do local. 
 
O outro menor teria chegado em um veículo Celta e dado fuga aos suspeitos. O número da placa do carro foi anotado por uma testemunha e repassado para a polícia. Durante um patrulhamento a equipe se deparou com o veículo conduzido por um dos menores que estava acompanhado da namorada. Ele levou os policiais até os demais jovens. 

Segundo a Polícia Militar (PM), os menores estudam no Colégio Estadual Pedro Xavier Teixeira, e estariam se organizando para roubar a loja a cerca de dois dias. De acordo com o depoimento deles, as joias seriam para uso pessoal e para conseguirem pagar pelo revólver que compraram para utilizar no assalto.

Conforme os policiais que acompanharam o caso, os pais dos jovens ficaram surpresos ao serem informados da ação dos filhos que deveriam estar na escola no momento do roubo. Uma das mães dos jovens teria até mesmo dito aos agentes que eles deveriam estar ocupados em prender ladrões e não acreditava que o filho estivesse envolvido no caso.

As joias roubadas foram recuperadas e a arma utilizada, uma pistola Taurus, foi apreendida. Os menores foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI).


Fonte: DIVANIA RODRIGUES - DM


Nenhum comentário:

Postar um comentário