O estudo afirma ainda que os pequenos empreendedores estão bastante otimistas com o pay-off de suas atividades nas mídias sociais e revela que para 63% das 500 empresas ouvidas o investimento nas redes sociais ajudou a tornar seus clientes mais leais, e 25% estimam que esse investimento tem dado lucro. As mídias sociais mais usadas por essas empresas são o Facebook (27%), o LinkedIn (18%) e o Twitter que apareceu como a 3° mídia mais usada.
Como a maioria dos serviços gratuitos online [como o Gmail ou WordPress], o Facebook é atraente para os proprietários de pequenas empresas porque é rápido, fácil e gratuito. Codificações e habilidades HTML não são necessárias. É possível criar uma página no Facebook para o seu negócio em minutos, mesmo que um projeto mais elaborado demande maior conhecimento técnico para execução.
Para algumas dessas pequenas empresas, usar o Facebook em vez de construir um site faz todo o sentido: é uma maneira fácil de tornar o seu número de telefone e endereço disponíveis para os usuários da Internet e chegar aos clientes. O que torna a rede social uma alternativa especialmente atraente para empresas com pouca verba que, ainda assim, sentem necessidade de manter uma presença online efetiva.
De acordo com a gigante de redes sociais, potencialmente, páginas dinâmicas do Facebook poderiam substituir sites estáticos para as pequenas empresas, mas a rede de Mark Zuckerberg diz que a maioria das empresas ainda usa a plataforma de redes sociais em conjunto com o seu próprio site, para maior liberdade e exposição da marca, serviços e produtos. Usar o Facebook, portanto, como parte de uma presença digital integrada ainda pode ser a melhor opção.
Fonte: http://palavracruzada.com.br
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