Políticos Honestos, Como saber?



Como saber quem são os políticos honestos, dignos de nosso voto e de um mandato que nada o desabone? Como saber que não se corrompera com a máquina opressora da corrupção de conchavos? Como saber que seus valores realmente são de honestidade e que primam pelas melhores condições humanas de uma sociedade? Como saber que não fara parte de uma corja escarnecedora? Pobres de nós.

Só vejo uma solução viável: Educação de base para nossas crianças para que possamos alimentar de bases fortes, sólidas de valores e caráter dignos de seres humanos, pois enquanto estivermos ensinando nossos filhos a tirar vantagens, desde as primeiras brincadeiras entre seus coleguinhas, onde achamos bonito ele enquanto deveria estar de olhos vendados até que seu amiguinho se esconda, ele os abre e olha por entre os dedos onde o amiguinho vai e nós pais, achamos uma beleza de esperteza!! Lei de Gérson!! Já aí ensinamos errado, pois ao invés de educarmos, corrigindo o feito, achamos que nosso filho é o melhor possivel pois sabe tirar vantagem do amigo!! Veja bem, a Solução é educação de base desde a tenra infância a começarmos por revermos nossos próprios principios.!

Antonio Oliveira

Um comentário:

  1. Realmente parece Utópico, acredito que vcs e os outros que se manifestarem através de outros meios tenham lido o artigo de Antonio Oliveira na integra e não apenas essa frase que escrevi no mural e anteriormente ele no mesmo Blog escreveu outro artigo sobre valores na política. O Artigo não se refere a algo impossível, pois ele fala de uma solução a médio e longo prazo que é a educação, a não ser que vcs não acreditem mais na Educação tb, não simplesmente na educação intelectual, mas principalmente na educação de valores morais, onde nós os pais somos os principais educadores. Eu acredito porque primeiramente eu acredito em mim mesmo, esse é o principio, a pergunta que devemos fazer a nós mesmos: Eu acredito em mim? se sua resposta for não, nem adianta continuar lendo pois se vc vê vc mesmo dessa forma imagina como verá o mundo, a política. mas se vc acredita em vc aí melhora pois aí vc acredita na evolução, na educação e verá esperanças de mudanças. Já sei vão dizer que não passa de teorias, geralmente é a fuga dos descrentes para diminuir os que acreditam, podem dizer tb que as teorias encobrem a realidade, mas qual realidade, a sua, a realidade de uma pessoa que não acredita e não luta é diferente da realidade de quem acredita e luta, mas quem falou em teoria, ou a educação dos nossos filhos tb só é uma teoria, continuo achando que as pessoas não leram o artigo ou se leram não entenderam. ninguém falou em um passe de mágica, foi falado em Educação, Eu acredito por que acredito em mim, minhas esperanças não estão depositadas em uma instituição, em partidos políticos, em políticos, minhas esperanças estão depositadas em mim, por isso acredito em valores, em pessoas honestas, Os políticos não são seres a parte na criação, são pessoas, são o POVO tb, se tiver alguma coisa errada com os políticos temos que pensar que será que não tem algo errado comigo tb. O povo precisa de Educação, aquilo que o Benedito Almeida Corrêa Bené escreveu neste mesmo mural um pouco mais abaixo é uma realidade, leiam, então não podemos responsabilizar só os políticos, somos co-responsáveis e o que estamos fazendo de verdade para mudar essa realidade. já até vou esperar as respostas, é teoria, demagogia, apesar de até agora não ter apresentado nenhuma teoria, nem o Antonio, só falamos em Educação. Obrigado a todos crentes e descrentes por estarem sempre acompanhando nosso trabalho e nessa jornada da vida vamos caminhando juntos e durante os anos vamos trocando idéias e nos ajudando a melhorar nossos valores, conto com a opinião de vcs sempre, sejam quais forem, Eu devo ser um louco mesmo, rsrsr, tenham todos um bom dia amigos.

    Esse comentário extrai do mural do meu facebook
    http://www.facebook.com/faustocosta
    Em virtude de algumas manifestações sobre esse artigo no facebook e em outros meios. Bom sinal, sinal de que estamos refletindo e com isso levando as pessoas a refletirem também

    ResponderExcluir