Conversando com o Presidente do SINCOFARMA

Recentemente no Programa Roberto Lara na Rádio Líder FM conversamos com João Aguiar Neto, presidente do SINCOFARMA - Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Goiás e dono de uma Drogaria Droga Pop na Região Leste de Goiânia (Santo Hilário), além disso Aguiar é conselheiro do Sebrae e Sesc, Confira abaixo:

Fausto Costa: Aguiar nos fale um pouco sobre você e seu trabalho

Aguiar: Meu nome é João Aguiar Neto, sou o atual presidente do SINCOFARMA, o Sindicato do comércio Varejista de produtos farmacêuticos do estado de Goiás, recentemente tive a oportunidade de ser homenageado pela câmara municipal de Goiânia, e fui condecorado com o diploma de honra ao mérito, medalha Felix Augusto Perillo, isso graças ao trabalho social que o sindicato vem desenvolvendo em todo o estado, especialmente no Recanto das minas Gerais onde nós temos a casa das mães drogadas, também sou conselheiro do Sesc e do Sebrae. No Sesc temos um programa chamado Mesa Brasil, através dele conseguimos uma parceria para a casa das mães drogadas, instituição cadastrada que graças a esse programa tem os alimentos para o seu funcionamento. Existem algumas regras para se beneficiar do programa mesa Brasil, a instituição tem que estar devidamente legalizada. Agora recentemente, voltamos nosso trabalho para a comunidade de Senador Canedo.

Fausto Costa: Como é esse trabalho em Senador Canedo

Aguiar: Temos projetos em andamento junto a comunidade da vila Galvão e Morada do Morro, um pessoal nosso tem buscado pessoas que tem interesse na sua formação profissional. Através do Sesc e do Sebrae procuramos ajudar as pessoas que querem se qualificar, seja pessoa física ou jurídica, o projeto está sendo divulgado ainda, é um trabalho recente mas que queremos ver ganhar corpo, já tem alguns empresários engajados nesse projeto, lojas de material de construção e drogarias (principalmente), vale ressaltar que esse não é um projeto empresarial, é um projeto cidadão, seja ele voltado a pessoa física ou jurídica.

Fausto Costa: Porque Senador Canedo?

Aguiar: Vizinho a Goiânia, é um município que está em franco desenvolvimento, em expansão, estive inclusive conversando com o pessoal da Indústria e Comércio, e eles falam dessa carência, a qualificação da mão de obra das pessoas física e jurídica. É sabido e você como jornalista é conhecedor, que nós estamos vivendo um momento de crise, e crise em mão de obra qualificada também, a crise econômica está relacionada diretamente com a atitude das pessoas, eu costumo falar e já li um livro do Nain Ribeiro que fala o seguinte: crise ou oportunidade, eu acho que esse é um grande momento das pessoas se firmarem nesse mercado, o mercado é realmente muito competitivo, só vai vingar realmente aqueles que fizerem a diferença, e vejo como uma grande oportunidade a qualificação.
Estamos a disposição no Sesc e no Sebrae, para as pessoas que tiverem interesse, para fazermos esse rastreamento, esse engajamento para que todos possam se beneficiar desses serviços que temos disponíveis para Senador Canedo.

Colaboração: Lucieni Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário