Casa do Construtor abre sua nona loja em Goiás

Inauguração na cidade de Senador Canedo integra o plano de expansão da rede de locação de equipamentos para a construção civil no Estado

A Casa do Construtor, maior franquia no segmento de locação de equipamentos de pequeno porte para a construção civil, abre sua primeira unidade no município de Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia. Com essa inauguração, a rede chega a nove unidades em operação em Goiás. No Estado, a franqueadora pretende chegar ainda a localidades como Jataí, Rio Verde, Novo Gama e Luziânia. Atualmente, são 227 lojas espalhadas pelo Brasil – o plano de expansão almeja chegar ao fim de 2015 com 250 unidades comercializadas e a mil até 2025.

O comércio, a indústria e a construção civil são os principais polos da economia de Senador Canedo, que tem 97 mil habitantes (Censo 2014). A Casa do Construtor pretende ajudar no fortalecimento da economia da região, apresentando uma nova cultura para os consumidores e profissionais da construção civil.

“Essa nova loja mostra que nosso modelo de negócio tem agradado a diferentes perfis de investidores”, diz Altino Cristofoletti Junior, sócio-fundador da rede. “Credibilidade, estrutura organizacional e um nicho novo para montar seu negócio, focado em locação de equipamentos, são os atrativos que oferecemos”, complementa.

Apesar do cenário pouco otimista para o setor da construção, a marca segue em forte expansão, tendo faturado R$ 175 milhões em 2014. Já no primeiro semestre de 2015, a receita cresceu 10% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A previsão até o final deste ano é registrar um faturamento de R$ 200 milhões.

Criada por Cristofoletti Junior e pelo sócio Expedito Eloel Arena, a Casa do Construtor surgiu em 1993, como uma loja de materiais de construção, em Rio Claro, no interior de São Paulo. Cinco anos depois, inaugurava sua primeira franquia, em Americana.

O público-alvo são construtoras, empresas, condomínios e até proprietários ou locatários de imóveis que estejam fazendo uma obra ou reformando. Os clientes podem alugar equipamentos de pequeno porte, como ferramentas elétricas, rompedores, compactadores, betoneiras e estruturas metálicas, além de instrumentos para limpeza e jardinagem.

Em 2012 a rede ganhou como a “Melhor Franquia do Brasil” pela ABF e foi certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work. Em 2011, a Casa do Construtor tornava-se Empreendedor do Ano, pela Consultoria Ernest & Young, passando ainda a figurar como Empreendedor Endeavor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário