Câmpus realiza a sua II Semana de Educação, Ciência e Tecnologia

O Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizará nos dias 15, 16 e 17 de outubro a sua II Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec), que acontecerá na Praça Criativa Central, em Senador Canedo. A abertura oficial ocorrerá às 19h, com apresentação musical do Grupo Señores. Este ano a programação trará palestras, oficinas, minicursos, apresentações, exposições científicas e empresariais e prestação de serviço. As inscrições deverão ser feitas no site, preferencialmente. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

A Secitec é uma ação institucional do IFG, mas cuja realização ocorre nos câmpus do instituto, e tem como objetivos incentivar, fortalecer e promover as ações institucionais de caráter científico, tecnológico, social e cultural, através da interação do Câmpus com os setores público e privado, bem como com a sociedade. O tema desta segunda edição é “Luz, Ciência e Vida”, o mesmo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Dentro da Secitec serão realizados outros três eventos do Câmpus Senador Canedo. Na quinta-feira, 15, às 14h, terá o início o Festival de Artes. Na sexta-feira, 16, às 8h, será aberto o Seminário de Iniciação Científica. No sábado, 17, às 8h, haverá o Festival de Cultura Corporal, que terá oficinas de Danças Circulares, Slackline e Tecido Acrobático.
Programação completa

A II Secitec tem o apoio da Prefeitura Municipal de Senador Canedo e do Grupo Cesar, e participação da Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc), Agência Municipal do Meio Ambiente e Turismo (Amatur), Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran), Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo, Secretaria Municipal do Trabalho (Semtrar) e das empresas CesarContainers, Dinâmica Industrial, Incinera, Jaepel e ST Mobile.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Senador Canedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário