Reunião entre Professores e Vereadores em Senador Canedo

Aconteceu na terça 28 sessão extraordinária na câmara de vereadores de Senador Canedo assim como aconteceu na segunda e deve acontecer também nessa quarta 29, a sessão da terça ficou marcada por uma reunião entre professores e alguns vereadores que ouviram uma comissão de professores representada na ocasião pelas professoras Shirley Cristina e Mari Angela Soares Lobianco entre outras, Professores esses que estão em busca de serem atendidos em algumas reivindicações, os vereadores presentes na reunião se comprometeram a estar buscando junto ao prefeito Misael Oliveira e a secretaria de educação na pessoa do Sr. Alerander um entendimento para que os professores possam ser atendidos.

As principais reivindicações da classe são: Regulamentação do triênio - atualmente suspenso, eleições para diretores, aplicação do piso = valor divulgado pelo MEC para os professores formados com carga horária de 30h.

Os vereadores presentes na reunião com os professores foram: Emilio Alves de Sousa, Sergio Bravo, Leonardo Paes, Diney, Betim Moreira e Rafael Gonzaga, lembrando mais uma vez vereadores esses que dentro das suas possibilidades se comprometeram a estar buscando uma solução que atenda aos professores.

Durante a reunião a professora Shirley Cristina disse estar desarmada e pronta para um entendimento mas assim como todos os professores se mostra bem descontente com a atual situação da classe.

Alguns vereadores como Rafael Gonzaga e Betim Moreira juntamente com a professora Shirley destacaram a questão da segurança nas escolas que hoje é delicada e que precisa de soluções para os profissionais de educação poderem realizar seu trabalho de forma digna, o Vereador Betim destacou também que hoje Senador Canedo tem diálogo, todos os vereadores tem abertura com o prefeito e as soluções para as reivindicações dos professores serão buscadas. O vereador Diney disse que o prefeito Misael está preocupado com a questão e que já está em estudo a adequação das reivindicações a folha para se saber o impacto que vai haver para as contas do município.

Agora os professores esperam o quanto antes uma resposta para suas reivindicações, diga-se de passagem justas e que os envolvidos possam buscar as soluções com interesse e boa vontade.

... MAIS FOTOS »https://www.facebook.com/media/set/?set=a.576691819075282.1073741830.161616507249484&type=3

Fausto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário