Celso Luis, aos 55 anos campeão brasileiro de motociclismo

Piloto Goiano Celso Luis campeão brasileiro categoria SM3i em 2012
Apesar de ter começado sua trajetória no Motociclismo aos 50 anos, o piloto Celso Luis Moreira hoje com 55 anos prova que idade não é empecilho para buscarmos a realização de nossos sonhos, nem mesmo no esporte. Celso Luis é de Anápolis, em 2012 com sua DT200 se sagrou campeão brasileiro de SuperMoto na categoria SM3 i se tornando um dos principais representantes de Goiás no Motociclismo e através de seu patrocinador, a RR Motos está levando o nome da cidade de Senador Canedo para todo o Brasil e foi com ele que conversamos:

Fausto Costa: Você foi campeão brasileiro de SuperMoto na categoria SM3 incentivo em 2012, quais são seus planos para 2013, quais as competições que vai disputar nesse ano e se pretende lutar pelo Bi na categoria SM3?

Celso Luis: Fui campeão da SM3 i, fui vice da SM3 força livre e fui vice Goiano das mesmas categorias. Meus planos para 2013 é só o de correr o Campeonato Goiano porque estou com pouco patrocínio para correr o Brasileiro, o qual gostaria muito de ser Bi.


Fausto Costa: Você é de Anápolis e um representante de Goiás no Motociclismo, falando em município você se considera representante de alguma cidade goiana em particular além de Anápolis?

Celso Luis: Eu sou um representante do motociclismo Goiano e levo o nome de Senador Canedo devido ao patrocínio da RR motos, empresa estabelecida nessa cidade. Em Anápolis posso dizer que além da Rádio 96 no programa papo de torcedor e Rádio Manchester no programa rezenhando poucos me conhecem, sou mais conhecido fora da minha cidade.


Fausto Costa: Conte-nos um pouco a sua trajetória como piloto.

Celso Luis: Comecei em 2007 para formar Grid porque não tinha pilotos suficiente nessa época, com 50 anos começando a competir seria muita pretensão mas terminei o camp em terceiro lugar, sou recordista do Goiano correndo todas as etapas nos últimos 6 anos e ganhei 7 títulos sendo 2 de campeão e 5 de vice.



Fausto Costa: Quais são atualmente seus patrocinadores?

Celso Luis: No momento somente a RR motos de Senador Canedo


Fausto Costa: Como é sua rotina de treinos? onde você realiza seus treinos?

Celso Luis: Essa é a maior dificuldade, com o kartódromo de Anápolis interditado está difícil treinar com moto, a Unimed Anápolis me ajuda com o departamento de fisioterapia, com o condicionamento físico.


Após ler penso que todos chegaram a mesma conclusão que a minha, falta um maior incentivo ao esporte em nosso estado tanto de patrocínios da iniciativa privada, quanto em apoio do poder público, espero que mais patrocinadores apareçam e possam dar condições para que campeões como Celso Luis possam continuar representando nosso estado tão bem como vem fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário