Nesse mês de novembro morreu Pedro Ludovico Teixeira, filho do ex-governador de Goiás

O empresário goiano Pedro Ludovico Teixeira Filho morreu na madrugada da segunda-feira, 12/11, aos 89 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele era um dos filhos do fundador de Goiânia, Pedro Ludovico Teixeira e de Gercina Borges.

O corpo do empresário foi velado durante todo período da tarde e sepultado no início da noite no Cemitério Santana, onde a família Teixeira possui um jazigo e onde estão sepultados seus pais.

Natural de Rio Verde, ele foi para a nova Capital junto com a família logo no início da formação da cidade. Estudou e se mudou para o Rio de Janeiro, então capital da República, onde se estabeleceu como funcionário público.

Pedro Ludovico Teixeira Filho era o herdeiro do nome do pai, que se transformou em paradigma da política goiana como interventor nos anos 1930 até a redemocratização de 1945 e depois como líder político, saindo de cena somente com o golpe militar de 1964. Seu irmão, Mauro Borges Teixeira, foi também deputado federal e governador, sendo deposto pelos militares em dezembro de 1964.

Seu neto, Pedro Ludovico Teixeira, lamentou em nome da família o falecimento do avô: “Essa hora é muito difícil, fica o sentimento da saudade. Sempre seguiu o exemplo do patriarca, o ex-governador Pedro Ludovico, honesto e uma pessoa nada egoísta”, afirmou durante o velório.

http://www.rioverdenoticias.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário