Cresce n° de empresas que utilizam facebook como endereço oficial na internet

Estudo sobre a relação das pequenas empresas e os meios de comunicação social realizado recentemente pela Network Solutions, o “State of Small Business Report”, mostrou que cerca de 10% das 500 pequenas empresas ouvidas planejam eliminar seu site tradicional devido aos bons resultados obtidos nas redes sociais. Quando se considera que nos Estados Unidos existem mais de 27 milhões de pequenas empresas, é evidente que esta porcentagem representa um número significativo de empreendedores que veem valor em usar o Facebook como uma presença web primária.

O estudo afirma ainda que os pequenos empreendedores estão bastante otimistas com o pay-off de suas atividades nas mídias sociais e revela que para 63% das 500 empresas ouvidas o investimento nas redes sociais ajudou a tornar seus clientes mais leais, e 25% estimam que esse investimento tem dado lucro. As mídias sociais mais usadas por essas empresas são o Facebook (27%), o LinkedIn (18%) e o Twitter que apareceu como a 3° mídia mais usada.


Como a maioria dos serviços gratuitos online [como o Gmail ou WordPress], o Facebook é atraente para os proprietários de pequenas empresas porque é rápido, fácil e gratuito. Codificações e habilidades HTML não são necessárias. É possível criar uma página no Facebook para o seu negócio em minutos, mesmo que um projeto mais elaborado demande maior conhecimento técnico para execução.

Para algumas dessas pequenas empresas, usar o Facebook em vez de construir um site faz todo o sentido: é uma maneira fácil de tornar o seu número de telefone e endereço disponíveis para os usuários da Internet e chegar aos clientes. O que torna a rede social uma alternativa especialmente atraente para empresas com pouca verba que, ainda assim, sentem necessidade de manter uma presença online efetiva.

De acordo com a gigante de redes sociais, potencialmente, páginas dinâmicas do Facebook poderiam substituir sites estáticos para as pequenas empresas, mas a rede de Mark Zuckerberg diz que a maioria das empresas ainda usa a plataforma de redes sociais em conjunto com o seu próprio site, para maior liberdade e exposição da marca, serviços e produtos. Usar o Facebook, portanto, como parte de uma presença digital integrada ainda pode ser a melhor opção.

Fonte: http://palavracruzada.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário